Cinfães localiza-se no norte de Portugal, na margem esquerda do rio Douro, a pouco mais de uma hora de distâncias das cida-des do Porto, Vila Real e Viseu.

Tem como principais vias de acesso a A4 e a N222, a partir do Porto, e a A24 e N321, a partir de Vila Real e Viseu. Com uma frente ribeirinha voltada para o rio Douro e abrangendo duas áreas classificadas da Rede Natura 2000 – o rio Paiva e a serra do Montemuro, o município possui valores naturais ímpa-res, com especial destaque para a riqueza da biodiversidade e a singular beleza das paisagens.

Cinfães é, também, terra de elevados valores históricos e culturais. Os vestígios megalíticos pré-celtas comprovam uma ocupa-ção que chega a atingir 5 milénios. E das ordens emanadas pela Igreja em plena Idade Média perduraram até aos nossos dias, sóbrios, robustos e valiosos templos românicos.

A fundação multisecular e a relevância histórica de Cinfães envolvem personalidades como D. Egas Moniz, que daqui saiu enquanto senhor de Ribadouro; D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, que aqui partilhou a sua infância; e o General Alexandre Serpa Pinto, filho de famílias nobres, que daqui partiu para descobrir África e aqui regressou para dar conhecimento dela ao mundo.

Tendo como ponto de partida a descoberta das Montanhas Mágicas® explore todos os atrativos naturais, históricos e culturais que o município de Cinfães tem para oferecer, incluindo a sua gastronomia e artesanato, e desfrute da reconfortante hospitalidade e da arte de bem receber das suas gentes!

FILTROS DE PESQUISA
Sem resultados!
Sem resultados!
Sem resultados!
Sem resultados!