As casas de campo são ideais para quem procura um ambiente acolhedor, tranquilo e descontraído. Com características arquitetónicas próprias do local em que se insere, cada casa de campo tem uma “personalidade” única, com os seus próprios detalhes arquitetónicos e decorativos, aos quais se juntam a hospitalidade e simpatia dos anfitriões.

Nas Montanhas Mágicas® as casas de campo são maioritariamente construídas em granito, xisto e ardósia, sendo a madeira um elemento quase sempre presente, especialmente nas varandas, terraços e tetos.

O número de quartos de cada casa pode variar entre um e dez, ou mais, sendo que existem casas em que a totalidade ou a maioria dos quartos dispõe de casa de banho privativa e outras em que uma casa de banho pode servir de um a três quartos. Quanto à utilização das casas por parte dos hóspedes, existem diversas possibilidades consoante a casa em questão. Nalguns casos os anfitriões residem na própria casa e partilham-na com os hóspedes, podendo, até, fazer as refeições em conjunto. Noutros casos os anfitriões não residem na casa, dão as boas-vindas aos hóspedes e todas as informações de que necessitam e entregam-lhes a chave da casa para que a ocupem com total privacidade e autonomia. Cada quarto corresponde a uma unidade de alojamento e pode ser alugado individualmente a mais do que um hóspede. Neste caso todos têm acesso aos espaços comuns existentes na casa – sala de estar, cozinha, piscina, campo de ténis ou outros.

À existência de cinco ou mais casas de campo, localizadas na mesma aldeia ou freguesia ou em aldeias ou freguesias contíguas, exploradas de forma integrada pela mesma entidade, dá-se o nome de Turismo de Aldeia. Nas Montanhas Mágicas® existe Turismo de Aldeia em Codeçal, no município de Castro Daire.

FILTROS DE PESQUISA