Se deseja captar a verdadeira essência das Montanhas Mágicas, o melhor que tem a fazer é caminhar.

Poucas coisas lhe darão mais prazer do que percorrer, a pé, os trilhos que atravessam os vales e as montanhas deste território! Contemple a espetacularidade das paisagens, ouça os sons da natureza e observe as suas cores vibrantes. Aproxime-se das pessoas, das tradições e da cultura local. Percorra antigos trilhos de agricultores, pastores, mineiros e carteiros e aprecie a beleza das nossas aldeias. Refresque os pés num ribeiro de águas límpidas e observe um magnífico pôr do sol, do alto destas montanhas!


Para usufruir de tudo isto oferecemos-lhe mais de 600km de percursos pedestres, ecopistas, passadiços e caminhos de Santiago. Descubra-os e desfrute do prazer de caminhar ao ar livre!

FILTROS DE PESQUISA
Passadiços do Paiva
Percursos
Localizados no município de Arouca, os Passadiços do Paiva proporcionam um passeio inesquecível pelo vale do rio Paiva, um dos rios menos poluídos da Europa e um dos mais procurados, em Portugal, para a prática de desportos de águas bravas.
Ecopista de Sever do Vouga
Percursos
Na ecopista de Sever do Vouga pode fazer passeios a pé, de bicicleta, em patins, trotineta e skate, num cenário natural único, em que o rio Vouga, o seu pitoresco vale e o património ferroviário da ex-linha do Vouga são os grandes protagonistas.